20 fevereiro de 2020

Saiba qual é a melhor roupa para diferentes exercícios

O tipo de roupa que é usado para fazer exercícios físicos impacta diretamente no rendimento da atividade. Você sabia disso? Não basta pegar a primeira roupa do guarda-roupa que não seja um jeans. É preciso ir atrás de peças que ajudem durante o treino – ou que pelo menos não atrapalhem. Por conta disso, cada modalidade de atividade física requer roupas específicas.

Portanto, a matéria de hoje irá abordar as melhores roupas para diferentes exercícios. Vamos lá?

Quais são as regras básicas?

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que qualquer pessoa que for treinar precisa usar roupas confortáveis e que sejam adequadas para cada corpo. Isso é regra para todas as modalidades – de nada vai adiantar usar determinado tecido, por mais coerente com a atividade que seja, se a pessoa não se sentir bem nele. Por isso, essa é a principal regra.

Itens bastante importantes para compor o look: um casaco e uma capa de chuva. Como em diversas academias e centros de atividades físicas possuem ar condicionado, pode ser comum sentir frio durante o treino. Ou então, naqueles dias de temperaturas baixas do inverno, o exterior da academia é bem mais frio. Então é sempre bom ter um casaquinho na mochila. As capas de chuva, embora não sejam muito populares, acabam sendo muito úteis quando as nuvens resolvem desabar uma chuva surpresa. Outra opção é o guarda-chuva: ele é quase um acessório e pode ser levado sempre nos treinos.

Agora, vamos conhecer a melhor roupa para as atividades físicas mais populares hoje em dia. Continue lendo:

Roupas para musculação

A musculação é uma das opções mais escolhidas quando se trata de exercícios físicos. Para homens, o ideal é que eles vistam calças e bermudas de tactel, com camisetas “coladas ao corpo” (que não corram o risco de ficarem presas nos aparelhos, por exemplo). Já para as mulheres, a cartela de roupas é mais diversificada. Calça legging, capri, short e short saia são ótimas opções que ajudam na ativação da microcirculação e auxiliam na recuperação muscular. Tops e regatas de malha mais compridas ficam para a parte de cima.

Roupas para exercícios aeróbicos

Essa categoria requer peças muito parecidas com as roupas de musculação. No entanto, é muito válido usar camisetas em poliamida e elastano. Elas são mais indicadas do que as peças de algodão, pois ajudam a evaporar o suor e também proporcionam maior conforto enquanto a pessoa estiver pedalando, caminhando e correndo.

Roupas para yoga

As melhores opções para roupas de yoga são aquelas que ficam soltinhas ao corpo. Como se trata de uma atividade onde o praticante precisa se mover livremente, roupas muito coladas e que o prenda acabam atrapalhando demais. Por isso, o negócio é investir em calças de elástico, que se moldam à forma do corpo; e tops e camisetas de algodão que se esticam facilmente.

Roupas para crossfit

Essa modalidade já requer o oposto das roupas de yoga. A opção certa é usar peças que fixem no corpo e que também tragam alta sustentação tanto para o tronco quanto para os membros. Como o crossfit pode ser feito ao ar livre, é interessante usar tecidos com proteção contra os raios ultravioleta e, para os dias mais frios, jaquetas de corta-vento e impermeáveis.

Os tecidos fitness da Manatex

A Manatex possui uma linha fitness de tecidos que foi feita especialmente para a prática de exercícios físicos. Além do ótimo caimento e beleza, as malhas em poliamida e poliéster com elastano LYCRA® trazem muito conforto. Além disso, há as opções de malhas lisas, estampadas, mesh, jacquards e com fio brilhante, que podem ser aplicadas em diversas peças, como tops, leggings, bermudas, camisetas, short-saias, macacões, shorts, bodies, jaquetas, entre outros.

Este foi o nosso artigo sobre qual é a melhor roupa para diferentes exercícios. Quer ler mais conteúdos como este? Fique de olho em nosso blog. Até a próxima!