Conheça os 5 erros que mais afetam a produtividade

Postado em 28 de junho de 2017

em Comportamento,Tips,work

Uma exigência para qualquer profissional é ser produtivo. E não há nada mais recompensador do que ver seu trabalho dando frutos. O problema é que alguns obstáculos podem surgir no caminho. E nem sempre a gente consegue produzir tanto quanto gostaria ou deveria. Por isso, fique atento no que fazer para turbinar seu rendimento.

Quando seu trabalho não está tão eficiente quanto poderia, isso pode significar que algo está errado. E que você terá que mudar algumas atitudes para poder cumprir com as expectativas. E é para isso que elencamos os cinco principais erros para quem quer manter a produtividade. Vale a pena checar.

1. Distrair-se ou procrastinar

1

Procrastinação é uma daquelas palavras complicadas, mas que todo mundo acaba fazendo em algum momento. Sabe quando bate a preguiça e você acha melhor deixar para depois? Têm horas em que tudo parece mais interessante do que as nossas tarefas. Mas é importante não se deixar distrair.

As redes sociais, hoje em dia, são uma das principais formas de fazer as pessoas perderem horas e horas. E isso apenas para fuxicar a vida dos outros no Facebook, Instagram, Whats App ou qualquer outra.

Dica para evitar: Foque no que tem que fazer. Reserve parte do seu tempo para distrações. As pausas são importantes, tanto as curtas como as longas. É preciso ter um tempo para tomar um café, ir ao banheiro, fazer refeições. Tente dar uma paradinha de cinco minutos a cada meia hora de trabalho.

Mas tente voltar a focar no que estava fazendo para não se perder. Uma ou duas vezes por dia, você pode até se dar ao luxo de demorar mais tempo no seu intervalo, algo que não passe de 20 minutos. E nesses momentos, dá até para mexer no seu Facebook, mas com moderação.

2.Falta de cronograma

Anotar as tarefas em uma agenda, planilha ou aplicativo de celular é essencial para você saber o que precisa fazer. Não precisa ser aquela de papel, mas é sempre bom ter algo que ajude a nos lembrar do que é importante.

E ter esse controle do tempo não é mera questão de gosto. Todo profissional precisa de algo do gênero. Quando se confia apenas na própria memória, a probabilidade de haver uma falha é enorme.

Dica para evitar: Providencie uma agenda. Pode ser a do celular. E não tenha essa ferramenta apenas como enfeite. Cheque regularmente e vá atualizando conforme for terminando seus trabalhos.

3. Fazer tudo ao mesmo tempo

2

Um problema comum de muitos profissionais é tentar abraçar o mundo. Ser multitarefas é muito bem visto em alguns momentos. Mas é preciso ter cuidado para não acabar atrapalhando.

O fato de você ter que efetuar diversos tipos de trabalho não significa que eles devem ser todos realizados ao mesmo tempo. Ou seja, definir as prioridades e aquilo que vem primeiro é crucial.

Dicas para evitar: Organize-se. Separe as principais atividades e deixe o que não é tão urgente para depois. E, se existirem várias urgências ao mesmo tempo, saiba terceirizar algumas funções. Não dá para fazer um bom trabalho com prazos irreais.

4. Local de trabalho bagunçado 

3

Isso vale tanto para quem trabalha em escritório quanto para os que fazem home office. Tente manter tudo ao seu redor limpo e organizado. A mesa onde você trabalha ou o ambiente como um todo. No caso de quem trabalha em casa, pode ser pior.

A pessoa coloca um pijama e acha que dá para trabalhar de qualquer jeito, mas se estiver tudo bagunçado pode prejudicar e muito a sua produtividade. Estar à vontade é importante, mas não deixe o desleixo tomar conta do seu dia.

Dicas para evitar: Tire um tempo para deixar sua mesa e o espaço ao seu redor limpo e com cada coisa no seu lugar. É importante para o trabalho fluir melhor.

5. Problemas com sono, alimentação e falta de lazer

4

Todo mundo sabe que se alimentar direito, dormir no mínimo 8 horas por noite e ter um tempo para o lazer são fundamentais. Mas, principalmente quando você é seu próprio chefe, acaba querendo trabalhar demais, em rotinas exaustivas. E esses pontos tão importantes acabam sendo deixados de lado.

O estresse é apenas um dos problemas que surgem quando você come mal, dorme mal ou não tira um tempo para descansar. Além de ser prejudicial para a sua saúde, a grande carga de trabalho prejudica seu desempenho e sua produtividade.

Dicas para evitar: A rotina de trabalho não deve ultrapassar as 12h diárias. Além de destinar 8h para o sono, o restante do tempo precisa ser ocupado com atividades que te façam distrair. Também programe horários certos para suas refeições, escolhendo alimentos mais naturais. Evite snacks muito doces, gorduras e frituras, que são os vilões do nosso cérebro e corpo.

Se você passar a se programar melhor, focar nas suas atividades principais e deixar as distrações de lado, certamente poderá aumentar e muito a sua produtividade. Ter pausas e momentos para o lazer são essenciais, assim como manter uma vida saudável também ajuda. O primeiro passo é buscar mais informações e isso você já fez. Agora, é só colocar isso em prática.

Escrito por Fashionlearn

https://www.fashionlearn.com.br/blog/conheca-os-5-erros-que-mais-afetam-produtividade/

COMENTE

POSTAGENS RELACIONADAS

As etapas para desenvolvimento de uma coleção

14 de junho de 2017

As etapas para desenvolvimento de uma coleção

Boa fase da moda masculina mundial é incentivo para mercado brasileiro sair da mesmice

11 de fevereiro de 2016

Boa fase da moda masculina mundial é incentivo para mercado brasileiro sair da mesmice

Manatex no Programa 100% LYCRA®

20 de novembro de 2014

Manatex no Programa 100% LYCRA®

Que tal produzir pequenas coleções?

08 de junho de 2015

Que tal produzir pequenas coleções?

© 2017 Manatex Têxtil - Rua Benjamim Beber, 777 - CEP 88352-563 - Nova Brasilia - Brusque - SC

Telefone 47 3251-7300 - comercial@manatex.com.br

Todos os direitos reservados