Exposição de fotos em Brusque resgata autoestima de mulheres vítimas de câncer

Postado em 18 de outubro de 2017

em Amor,Design,Filantropia,Moda,Projeto,Sustentabilidade,Upcycling

Exposição foi realizada no Espaço Orquídea do Shopping Gracher na noite de quarta-feira, 11

Muita emoção e celebração à vida e à beleza feminina deram o tom à abertura da Exposição Coleção Upcycling, na noite de quarta-feira, 11. Idealizado pelo Istituto di Moda Burgo Brasil (IMB) e pela empresa Manatex Têxtil, em parceria com o Shopping Gracher e diversos apoiadores, o Projeto Coleção Upcycling visa reverter recursos à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, através da venda de lenços e turbantes produzidos pelos alunos do IMB Brasil.

02(Foto: Taiana Eberle/Ideia Comunicação)

A exposição, realizada no Espaço Orquídea do Shopping Gracher (piso superior junto à bilheteria do cinema), contou com a presença de voluntárias e pacientes da Rede, além de familiares, amigos e convidados. A cerimônia de abertura teve ainda a apresentação dos pianistas Irene Vechi, Beth Cavalca, Eneida Schaefer e João Henrique Leoni, que abrilhantaram ainda mais o evento com suas interpretações.

03

(Foto: Taiana Eberle/Ideia Comunicação)

05

(Foto: Taiana Eberle/Ideia Comunicação)

A Exposição Coleção Upcycling é composta por 48 fotografias, captadas pela fotógrafa Simone Ignácio Borba, de Biguaçu. As imagens trazem a essência de mulheres batalhadoras, que são uma inspiração na luta contra o câncer de mama. As modelos são pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, e doaram seu sorriso e sua alegria para dar vida aos projetos desenvolvidos pelos alunos do IMB Brasil, com os tecidos da Manatex Têxtil.

09

(Foto: Taiana Eberle/Ideia Comunicação)

“Para nós, do Istituto di Moda Burgo Brasil, é uma honra poder fazer parte de um projeto que tem causas tão nobres. Vendo essas fotos hoje, percebemos a grandeza dessa transformação, desses tecidos que ganharam formas exuberantes e se transformaram em moda”, ressaltou, na oportunidade, a diretora do IMB Brasil, Daniela Colzani.

Para a diretora do Shopping Gracher, Gisela Gracher Stieven, a exposição é a realização de um sonho que começou com o IMB Brasil e a Manatex Têxtil e foi prontamente abraçado pelos demais parceiros e apoiadores diante da importância que tem, de enaltecer o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer no município e região e também todas as mulheres, vítimas de câncer.

“Tivemos uma gama de profissionais nos bastidores desse projeto e ficamos felizes ao vermos que ele se tornou o projeto de cada um, tamanha importância que tem. Tenho certeza de que essa sementinha que estamos plantando, é apenas o começo de um projeto que vai ter continuidade nos próximos anos”, frisou.

A diretora da Manatex Têxtil, Natália Schoening, destacou a satisfação da empresa em ver mais uma etapa do projeto concretizada.

“É muito gratificante ver um projeto que iniciou em uma sala de reuniões, se transformar em algo tão grandioso. Realmente todos os parceiros envolvidos fizeram isso acontecer, junto conosco. É incrível ver que um pedaço de tecido, que estava parado, sem uso, pode se transformar e levantar a autoestima de uma mulher. Nosso intuito é que outras empresas têxteis se inspirem nisso e façam a sua parte”.

08

(Foto: Taiana Eberle/Ideia Comunicação)

Autoestima elevada
Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Sônia Marisa de Oliveira Zink, foi uma honra para entidade participar do projeto, que proporcionou momentos de extrema alegria às suas pacientes.

“Vocês podem ter certeza que a autoestima dessas mulheres é outra depois desse projeto. O câncer tem cura e esse lenço pode ajudar muitas mulheres a se sentirem bonitas, felizes, mesmo em um momento tão difícil”, enfatizou ela, que foi uma das modelos da exposição.

Muito emocionada, Shirlei Bononomi disse que participar da própria sessão de fotos do projeto, foi um dia que jamais irá esquecer.

“Estar aqui hoje é uma emoção muito grande, saber que conseguimos, que vencemos essa batalha. Quando recebemos o diagnóstico do câncer, a gente sempre acha que não tem mais volta, que estamos condenadas, mas somos vitoriosas”, comentou.

07

(Foto: Taiana Eberle/Ideia Comunicação)

Mariângela Silva dos Santos de Souza também participou da sessão de fotos do projeto, inclusive em algumas imagens posou com a neta, Beatriz Klann. Na abertura da exposição ela era só sorrisos diante das belas fotografias suas e das amigas da Rede.

“É uma alegria muito grande poder participar desse projeto, nunca participei de nada, não gostava nem de maquiagem, e agora, já estou pegando o jeitinho e me maquiando. Mudou muita coisa na minha vida esse projeto, trouxe mais autoestima, foi muito gostoso participar”, frisou.

Sueli Pflug Russi disse que se sentiu maravilhosa em cada foto e que participar desse projeto foi um dos momentos mais belos de sua vida. “O câncer é algo que ninguém quer enfrentar, mas depois que passa, é uma vitória”, complementou.

Exposição e desfile
A exposição ficará aberta à visitação até o dia 25 de outubro, data em que acontece a terceira etapa do projeto, o Desfile Coleção Upcycling, na Sala 1 do Cine Gracher. As datas foram escolhidas no mês de outubro por conta da campanha mundial do Outubro Rosa, que visa alertar sobre o Câncer de Mama, que a cada ano acomete mais mulheres no Brasil e no mundo.

No desfile, as pacientes da Rede Feminina novamente entrarão em cena na passarela, com outras modelos, trajando os lenços e turbantes selecionados para o concurso. Os alunos vencedores dos melhores trabalhos, eleitos por uma comissão técnica e pelo voto popular (na fanpage do Facebook do Istituto di Moda Burgo Brasil) ganharão um curso de 60 horas de Desenho Digital no IMB Brasil.

O desfile tem entrada gratuita, entretanto é necessário apresentar ingresso, já que o local tem número de lugares limitados. Os ingressos podem ser retirados na Rede Feminina de Combate ao Câncer.

São apoiadores do Projeto Coleção Upcycling o Shopping Gracher, Cine Gracher, Raffcom, Prime Filmes, Ideia Comunicação Corporativa, RZ Mídias, Agência Lucky70, Color Center, Bruscópias, Núcleo de Panificadoras da ACIBr, Som Cardeal, Fotógrafa Simone Ignácio Borba, maquiadoras Gislaine Robles e Andressa Tauil, e os pianistas Irene Vechi, Beth Cavalca, Eneida Schaefer e João Henrique Leoni.

 

https://omunicipio.com.br/exposicao-de-fotos-em-brusque-resgata-autoestima-de-mulheres-vitimas-de-cancer/

 

COMENTE

POSTAGENS RELACIONADAS

Projeto Upcycling - Uma iniciativa de puro amor

31 de julho de 2017

Projeto Upcycling - Uma iniciativa de puro amor

Conheça as marcas de acessórios upcycling que transformam lixo em luxo

19 de julho de 2017

Conheça as marcas de acessórios upcycling que transformam lixo em luxo

Istituto di Moda Burgo fotografa pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

28 de setembro de 2017

Istituto di Moda Burgo fotografa pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

O propósito social continuará a impactar as marcas?

07 de agosto de 2017

O propósito social continuará a impactar as marcas?

© 2017 Manatex Têxtil - Rua Benjamim Beber, 777 - CEP 88352-563 - Nova Brasilia - Brusque - SC

Telefone 47 3251-7300 - comercial@manatex.com.br

Todos os direitos reservados