Sereismo – Tudo sobre a tendência que trouxe a mágica das sereias para a vida real + fantasias e dicas de make

Postado em 4 de setembro de 2017

em Fashion,Inspiração,Modinha,Tendências,Tips

Conhecidas por seu canto místico e irresistível, as sereias saíram dos contos marítimos para dominar o mundo da moda. O fenômeno, que vem sendo chamado de Sereismo, busca inspiração na magia dos seres do mar e já tomou conta do coração, armário e até mesmo dos cabelos e da maquiagem da mulherada.

Especial Sereismo – A tendência mais quente do Verão 2018

Com a chegada do verão, o sol e o mar proporcionam um clima perfeito para as sereias urbanas se revelarem. Seja na estamparia, na modelagem ou nos detalhes, o Sereismo é uma das tendências mais fortes para o Verão 2018.

2

Sereismo é tendência para Moda Praia – Verão 2018

3

 Os looks do dia a dia também ganham detalhes interessantes, que lembram a magia do fundo do mar.

Muito brilho, conchas, cabelos com aspecto molhado e estrelas do mar fazem parte desse estilo, que traz o frescor e o encanto da vida marítima para o dia a dia. Na paleta de cores, a predominância é dos tons de azul, verde, turquesa e lilás, que se revelam em vestidos sereia, peças com tecidos fluidos, paetês, tramas artesanais e estamparia com o tema. Já que a ideia é reproduzir as caudas das sereias, quanto mais cintilante o look, melhor. Os acessórios com tema marítimo ajudam a complementar a produção: corais, conchinhas, búzios e detalhes holográficos estão entre os mais procurados.

4

Tendência Sereismo -Brilhos, paetês e muitas texturas holográficas que lembram a cauda das sereias.

5

Sereismo ganha espaço no Brasil

Na novela ‘A Força do Querer’, produzida pela Globo, a atriz Isis Valverde vive Ritinha, que acredita ser filha de um homem-boto e se sente uma sereia de verdade. Ela chega a trabalhar em um aquário e usa looks sensuais e coloridos, cheios de detalhes do fundo do mar.

6

Isis Valverde vive a sereia Ritinha em‘ A Força do Querer’

7

Mesmo quando não está vestida como sereia, a personagem usa e abusa de looks com o tema.

Assim como Ritinha, outras brasileiras também ganham a vida como sereias profissionais. Com direito a grupos no Facebook e diversas fanpages e contas no Instagram dedicadas ao assunto, o Sereismo cresce a cada dia no Brasil. Mirella Ferraz foi a primeira sereia profissional do país e encara a tendência como um estilo de vida. Ela afirma que “nasceu sereia” e desde criança já era apaixonada pelo tema, que hoje virou negócio. Mirella se apresenta em grandes aquários como o de São Paulo e o do Guarujá (SP), mergulhando em tanques e interagindo com os visitantes. Além disso, ela também vende caudas de sereias pela internet, criadas e adaptadas até obter o resultado mais fiel possível.

9

Mirella Ferraz, a primeira sereia brasileira. Clique aqui para conferir o canal dela no Youtube.

A blogueira e empresária Bruna Tavares, que comanda o Pausa para Feminices, é tão apaixonada pelo mar e pelo encanto das sereias que até criou um segundo blog chamado Sereismo, o maior portal brasileiro sobre o tema. Super ligada ao mundo da moda e da beleza, Bruna compartilha tudo que a aproxima desse fantástico universo marítimo.

10

Sereismo – A blogueira Bruna Tavares é apaixonada pelo universo místico das sereias

11

Maquiagem inspirada na Ariel – Clique aqui para o tutorial.

As sereias fazem parte da identidade visual da sua marca de cosméticos, produzida pela Tracta, e em breve o blog Sereismo também irá se transformar em uma linha de cosméticos exclusivos. A maior parte dos produtos licenciados pela Bruna também estampa essas simpáticas criaturas do mar, em versões delicadas e com um toque moderninho na medida certa.

12

Alguns produtos Bruna Tavares, inspirados pelo Sereismo.

Fantasia de Sereia – Como fazer a sua

O Sereismo já está em alta há algum tempo e o tema segue firme também nas pesquisas de Halloween e Carnaval. Kim Kardashian, Vanessa Hudgens, Yasmin Brunet e a influencer Camila Coutinho são algumas das famosas que já se transformaram em sereias nessas datas especiais, cada uma adicionando detalhes cheios de personalidade para o look.

13

Sereismo – Camila Coutinho apostou na Rebel Mermaid, sereia moderna e cheia de rebeldia. Muitas tachinhas, jaqueta de couro, piercing de septo e tattoos fake complementaram a fantasia!

14a

A modelo Yasmin Brunet já causou burburinho na internet ao declarar que acredita, sim, na existência de sereias.

14

Tal Mãe, tal filha – Kim Kardashian e a pequena North West na onda do Sereismo

16

Vanessa Hudgens vestiu-se de sereia por uma causa nobre. O Mermaid Project doa o dinheiro da venda das fotos para projetos de caridade e recuperação das praias.

A parte mais bacana da fantasia de sereia é que ela pode ser facilmente adaptada para o seu estilo. Se você já embarcou na tendência, pode reaproveitar peças e acessórios com o tema para deixar tudo ainda mais mágico.

17

Chame as amigas e leve o Sereismo para a folia!

Resolvida a roupa, é a hora de cuidar dos detalhes. Depois das coroas de flores, agora é a vez da coroa de sereia se transformar no acessório mais desejado para o Halloween e Carnaval. Vale dedicar bastante tempo na hora de confeccionar a sua, já que ela tem o poder de transformar qualquer fantasia mais básica em um look de rainha do mar.

18

Sabrina Satto apostou na coroa de sereia para brilhar no carnaval.

Coroas e Makes de Sereia

19

Sereismo – O Pinterest é uma ótima fonte de inspiração para criar coroas cheias de estilo

20

Truque para maquiagem sereia

21

Para criar a textura de escama na maquiagem de sereia, use meia arrastão

http://www.fashionbubbles.com/trends/sereismo-tudo-sobre-a-tendencia-que-trouxe-a-magica-das-sereias-para-a-vida-real-fantasias-e-dicas-de-make/

Por: Francieli

 

COMENTE

POSTAGENS RELACIONADAS

A volta das leggings!

08 de março de 2017

A volta das leggings!

Baddie Winkle – A vovó mais explosiva do Instagram

07 de setembro de 2016

Baddie Winkle – A vovó mais explosiva do Instagram

Da quadra para as ruas: NikeLab e Pigalle criam coleção que enaltece a moda esportiva casual

26 de julho de 2017

Da quadra para as ruas: NikeLab e Pigalle criam coleção que enaltece a moda esportiva casual

Lingerie à mostra: Como não errar na hora de usar

04 de fevereiro de 2015

Lingerie à mostra: Como não errar na hora de usar

© 2017 Manatex Têxtil - Rua Benjamim Beber, 777 - CEP 88352-563 - Nova Brasilia - Brusque - SC

Telefone 47 3251-7300 - comercial@manatex.com.br

Todos os direitos reservados