06 outubro de 2022

Moda esportiva: veja 4 tecidos que encaixam perfeitamente

Quando se trata de escolher roupas fitness, sabemos bem que é preciso levar em conta uma dupla: técnica e conforto. Então, você já está por dentro dos tecidos da moda esportiva?

Para ter em mente uma escolha perfeita, você precisa considerar como se mover livremente e deixar a pele respirar.

Por isso, separamos uma lista para que você conheça um pouco mais sobre este universo, para fabricação de incríveis leggings, tops, calças e diversas outras vestimentas adequadas a diferentes atividades físicas.

Então, vamos ao conteúdo?

Conheça os tecidos mais confortáveis da moda esportiva

A escolha do tecido ideal pode gerar dúvidas, pois há muitas texturas disponíveis e nem sempre é simples entender as diferenças. Por isso, vamos falar sobre 4 tecidos de moda esportiva para que você tenha alguns parâmetros de análise. Veja:

1 – Tecido Fitness Power SUPPLEX®

O tecido Fitness Power é ideal para a fabricação de calças e outros itens fitness. É fabricado com microfibra de poliamida (nylon) 6.6, ou seja, é um material flexível, apresenta toque macio e oferece a sensação de algodão. 

Além disso, o tecido é ótimo para a moda esportiva pois é mais encorpado, o que garante conforto e segurança na prática de atividades físicas.

O Fitness Power conta com a tecnologia SUPPLEX®. Isso significa que o tecido possui secagem 2x mais rápida, modela facilmente o corpo, tem toque suave, não encolhe e não desbota.

2 – Tecido Feel Rib

O Tecido Feel Rib é ideal para a produção de moda esportiva com atitude e repleta de personalidade. Ou seja, se você quer produzir uma coleção para mulheres que amam moda, essa é a escolha perfeita!

O material faz parte dos tecidos com brilho mais adquiridos no mercado de roupas fitness, principalmente porque o Feel Rib apresenta alta compreesão e gramatura elevada. Ou seja, feito especialmente para atividades que exigem máxima performance e boa resistência.

Além da qualidade, o tecido também oferece um visual vibrante ao entrar em contato com a exposição solar. Assim, além de uma peça resistente, você também irá oferecer uma experiência diferente ao cliente.

3 – Tecido Aerodry

Este tecido é feito em microfibra de poliamida. Para ser mais exato, se compõe de 10% de elastano e há microfuros em sua superfície.

Essas pequenas lacunas permitem a ventilação e conta com tecnologia de ponta para resfriamento.

Por conta disso, o tecido Aerody é perfeito para quem faz atividades de treino intenso, para não ficarem “encharcados” de suor enquanto estão praticando exercícios.

Uma ótima opção para a produção de coleções com foco em roupas para crossfit, por exemplo.

 

Conheça o tecido aerodry para moda esportiva

 

4 – Compress

O tecido Compress conta com uma excelente elasticidade. É ideal para quem faz atividades com muito movimento e que exijam um certo grau de flexibilidade muscular.

Ele é composto por 24% de elastano, o que garante um bom resultado ergonômico, favorecendo a saúde e o quesito visual, para os que valorizam também a estética.

A compressão provém da estrutura aliada à tecnologia lycra sport presente neste tecido, dando firmeza e maleabilidade para execução dos movimentos. 

O que considerar ao escolher tecidos da moda esportiva?

Antes de tudo, é preciso optar por tecidos de alta qualidade, com materiais e características técnicas próprias para realização de atividades físicas. Ou seja, precisam ser confortáveis e garantir uma boa performance no treino.

Preze pela qualidade dos tecidos

Os tecidos perfeitos para a moda esportiva são particularmente leves, respiráveis ​​e protegem do vento. Além disso, são fáceis de lavar e secam rápido.

Evite roupas de algodão

Para aproveitar ao máximo cada treino, sabe-se que é mais adequado usar roupas próprias para a realização de atividades físicas do que camisetas normais de algodão.

Sabe por quê?

O algodão retém a umidade e não permite que o corpo regule adequadamente a temperatura. Em outras palavras, esfria rapidamente no inverno e superaquece no verão.

Em vez disso, as roupas feitas de tecidos específicos, como os que mencionamos nos tópicos anteriores, são ideais para correr ou malhar, pois são feitas de fibra fina, que absorve o suor.

Entender a finalidade da atividade física

Se você está procurando entender mais sobre tecidos de moda esportiva, precisa saber para qual finalidade e para que tipo de exercício será a vestimenta.

Correr uma corrida em uma competição é diferente de correr apenas por hobby, certo?

Pensando nisso, cada roupa fabricada para esporte deve ser de acordo com as características da atividade.

💡 Leia também → Beach Tennis: melhores tecidos para a prática do esporte

Condições climáticas

Além disso, é preciso se ater às condições climáticas, porque correr no inverno não é o mesmo que correr na chuva  ou no calor.

Existe roupa de corrida térmica adequada para cada época, em relação às reações do corpo a determinadas temperaturas.

Autoestima

E, por fim, é importante avaliar o próprio caimento e aderência do tecido. Um dos principais objetivos dos praticantes de esportes é se sentir bem, não vamos nos esquecer disso!

Ou seja, os praticantes de atividades querem aliar a moda esportiva para melhorar a experiência de treinamento, o desempenho e, também, a autoestima.

 

Então, gostou de saber mais sobre tecidos para fabricação de roupas para moda esportiva?

Aqui, na Manatex, contamos com uma vasta linha de tecidos fitness, que se encaixam perfeitamente para o mercado de roupas esportivas. 

Se você busca um fornecedor de tecidos para a fabricação de sua coleção fitness, entre em contato com a gente e faça o seu orçamento sem compromisso. 

Até a próxima!