5 Melhores aplicativos para moda

Os aplicativos hoje em dia nos salvam de muita coisa, facilitam o nosso dia a dia e agilizam diversas tarefas. E com a moda não é diferente, afinal o que não faltam não aplicativos para moda, com dicas incríveis para se manter sempre informado, além de ferramentas para a criação das peças e para o reaproveitamento da matéria prima de grandes marcas e fábricas.

1. Prêt-à-Template

Na lista dos melhores aplicativos do ano pela App Store, com mais de 2 milhões de downloads em 150 países, o Prêt-à-Template é um aplicativo que transforma o celular ou o tablet em um Sketchbook. Desenvolvido por nove profissionais brasileiros, o app permite a criação de esboços e croquis de maneira rápida e eficiente, a partir de mais de 100 templates que celebram a diversidade dos corpos e a importância da moda inclusiva. O único porém é que o Prêt-à-Template está disponível apenas para iOS.

2. FAD – The ultimate fashion dictionary

O visual simples engana. O FAD é o mais abrangente dicionário de moda disponível, com cerca de 1.600 fundamentos sobre qualquer coisa relacionada à moda, desde rótulos e lojas de varejo, até tecidos e costura. Todos os termos são exibidos alfabeticamente e ainda é possível navegar pelo histórico de palavras pesquisadas, além de destacar os itens favoritos. O FAD também está disponível apenas para iOS.

3. The Sartorialist

O blog The Sartorialist é uma referência do street-fashion e com o seu app não poderia ser diferente. Afinal, inspirar-se em visuais que foram destacados nos posts de Scott Schuman é sempre válido, ainda mais quando o aplicativo é gratuito e disponível para todas as plataformas.

+ Leia também:
Melhores séries da Netflix sobre moda
Inove seu produto de lingerie com essas dicas!

4. Vogue Runway

Disponível somente para dispositivos iOS, o Vogue Runway é um dos mais legais aplicativos de moda feminina. Com ele é possível ter acesso às principais semanas de moda e aos relatórios de tendências mais respeitados do mercado. O app ainda oferece resenhas de editores e escritores, alertas dos principais desfiles de moda, cobertura dos desfiles em todos os ângulos (desde os avistamentos da primeira fila até os acontecimentos nos bastidores, além dos detalhes da coleção e destaques de beleza) e um arquivo completo da Vogue Runway, com mais de 12.000 desfiles de moda e mais de 1 milhão de fotos de desfiles, desde o ano 2000.

5. Pose

Perfeito para seguir os fashionistas de todo o mundo e inspirar-se nas suas criações, o Pose é uma espécie de Instagram fashion. Ou seja, você pode seguir pessoas que julga inspiradoras, a diferença é que os posts são só sobre moda. Multiuso, ele permite a publicação de seus próprios looks diários, além de incentivar a compra de roupas de lojinhas e de outras pessoas (dos EUA). Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para o sistema iOS, mas a ideia é que ele abranja todas as plataformas em um futuro não tão distante.

Bônus! The Squirrelz

No mundo da moda, o desperdício é uma das palavras mais preocupantes quando falamos de produção e o app The Squirrelz pretende começar uma revolução nesse sentido. A ideia é que estilistas, grandes marcas e fábricas ofereçam as sobras dos tecidos das suas produções antigas para qualquer pessoa que esteja disposta a pagar o valor do frete. Uma forma sustentável de lidar com o excesso e ainda desocupar o espaço que esse material demanda.

Gostou da lista? Com todas essas opções, vai ser quase impossível largar o celular. E se algum aplicativo de moda feminina ficou de fora do post, escreva para a gente contando-nos a sua opinião.

Até mais!