Você já está pensando em como vai desenvolver sua coleção de verão deste ano? A estação chega somente no final de dezembro, mas a temporada de praia, piscina e calor já começa bem antes. Por isso, é bom se preparar com o planejamento da coleção de verão alguns meses antes. Mas calma, nós estamos aqui para te ajudar com algumas ideias.

Aqui na Manatex, temos várias opções de tecidos, desenvolvidos dentro do nosso compromisso com a qualidade, atendimento de alto padrão e inovação. Para te ajudar na hora da criação das peças para a sua coleção, separamos as principais tendências para a moda praia de 2020. Vamos lá?

O que rolou na Miami Swim Week

Muitas marcas de roupas nacionais se inspiram nos desfiles e festivais internacionais para criarem suas coleções. Um desses casos é o Miami Swim Week: um dos principais eventos para a moda praia do mundo, que conta com diversos desfiles, onde as marcas expõem suas coleções de verão. Primeiro, queremos te contar o que ganhou destaque lá:

  • Top com aros: inspirados nas roupas íntimas e com bojo;
  • Top ombro a ombro: para diferenciar os biquínis, alguns modelos contendo babados e tons pastéis;
  • Top fechado: com alças espaguete, mas ainda deixando o decote presente;
  • Maiô com recorte: modelos com recortes assimétricos, em apenas um lado do maiô;
  • Tye-die: versões com listras, manchadas e cheias de cores para compor os trajes de praia;
  • Tropical: folhas e flores em várias cores e formatos de peças.
Agua Bendita

Top-faixa

Primeiro de tudo, vamos falar de um veterano nas temporadas de verão. O top-faixa está em alta há muitos anos, e para o próximo verão, deve permanecer no topo dos queridinhos. A ideia para inovar é dar atenção às costas do biquíni, investindo com a aplicação de laços ou tecidos torcidos.

Calcinha com cintura alta

Segundo a WGSN, uma tendência forte para o verão é a calcinha de biquíni com cintura alta. Essa peça é totalmente elegante, mas quem vai ditar o estilo é você. Invista em tecidos com estampas diversas, que possam gerar identificação com suas clientes. Mas como é uma roupa que traz sofisticação, uma estratégia é aplicar aviamentos que combinem com a textura e estampa do tecido.

Poema Swim

Tons neon

Podem parecer um pouco chamativas ao serem vistas pela primeira vez, mas as peças em tons neons são a cara do verão! O interessante é usar esses tons com modelagens de asa delta, top triângulo e diferentes amarrações. Ou, se preferir, manter o corte básico, que também dá certo. Tons neon cítricos, como amarelo e laranja, se destacam ainda mais – porém não se esqueça dos tons mais frios, como o rosa, azul e violeta.

Kai Lani

Peças com laços

E que tal dar um toque vintage a sua coleção? As amarrações são forte tendência para a moda praia de 2020. Você pode investir em laços delicados na parte de cima do biquíni, ou laços mais rebuscados e maiores para a parte de baixo. Maiôs com recorte no abdômen, dando a aparência de um biquíni (e ainda acrescentar o laço) é uma ótima opção também. A criatividade é com você! Quanto ao tecido, a gente sugere nossas estampas florais, que também estarão super em alta neste verão e que combinam com a estética vintage.

Sinesia Karol

Essas foram as nossas principais dicas de tendências para a moda praia de 2020. A gente espera que você tenha gostado e, se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato. Quer saber agora, mais especificamente, sobre as tendências de estampas para os looks praianos? Clique aqui e leia nossa outra matéria.