Melhores séries da Netflix sobre moda

Não é de hoje que a moda e a sétima arte caminham lado a lado. São, filmes, séries e documentários contando as histórias de grandes marcas e grandes nomes ou simplesmente dando vida e voz a essa temática. Por isso, no post de hoje, selecionamos as melhores séries da Netflix sobre moda para você que, assim como nós, é apaixonado pelo universo fashion.

RuPaul’s Drag Race

RuPaul’s Drag Race é para começar a lista com todo o glamour da Netflix! Apresentada por RuPaul, a série mostra a competição de diversas Drag Queens pelo título de melhor drag do ano. Só o episódio onde as participantes precisam criar um figurino a partir de perucas já é suficiente pra ficar de queixo caído.

 

Atelier

Sensível e inspirador, Atelier é um drama japonês que nos ensina como crescer no trabalho com elegância, através da história de Mayuko, uma jovem apaixonada por tecidos que começa a trabalhar em uma empresa japonesa de lingerie.

Girlboss

Baseada no best-seller de mesmo nome, Girlboss conta a a história de Sophia Amoruso, uma garota pobre que fundou a milionária loja Nasty Gal do zero, vendendo roupas garimpadas em brechós com um retorno de até 600% sobre o valor de cada peça.

The Get Down

Apesar de não abordar a moda como tema central, The Get Down é perfeita para quem gosta de ver figurinos incríveis. Ambientada nos anos 70, a série mostra o início do hip hop no Bronx, em Nova Iorque, misturando fatos reais e ficção para contar passagens sensacionais.

Queer Eye

Lançado em 2017, Queer Eye é um reboot do famoso reality show Queer Eye for the Straight Guy. Na série, cinco homens formam os Fab Five, ou Cinco Fabulosos, e trabalham juntos para arrumar a vida de diversos homens, com dicas que os ajudam a conquistar confiança, desenvolver a autoestima, aprender coisas novas, descobrir novos interesses e, por fim, trabalhar suas intolerâncias e abrir sua mente.

Project Runway

12 vezes indicado ao Emmy, Project Runway é um famoso reality show apresentado por Heidi Klum e Tim Gunn. Em cada episódio, os aspirantes a designers participam de desafios onde criam diversas peças e minicoleções em poucas horas, mostrando não só o processo criativo da indústria da moda, mas também o lado “sujo” e exaustivo desse universo.

Mr. Selfridge

Ambientada no começo do século XX, Mr. Selfridge conta a história do ambicioso Harry Gordon Selfridge, fundador da segunda maior loja de departamento do Reino Unido e como ele se tornou um dos empresários britânicos mais ricos, com episódios recheados de luxo e ostentação.

Mad Men

Mad Men retrata a vida de um grupo de publicitários na cidade de Nova Iorque nos anos 60. Somente o roteiro bem estruturado já seria motivo suficiente para assistir a série, mas a construção histórica, que inclui o figurino incrível dos personagens, tornam essa produção imperdível.

Gostou? Agora é só estourar um super balde de pipoca e se preparar para a maratona das melhores séries da Netflix sobre moda.

Até a próxima!