A moda fitness é hoje um dos nichos que mais crescem dentro do mercado fashion. Antigamente, era muito comum não valorizar as peças para fazer atividades físicas. Atualmente, várias tendências surgiram para suprir os desejos de consumidores tão exigentes e antenados.

Embora seja um tipo de roupa bastante específico, existe um mercado especializado nesse segmento, que se reinventa a cada ano e traz novidades. Por isso, desenvolvemos este artigo para apresentar as principais tendências de moda fitness para a temporada de verão 2020/2021. Vem com a gente:

Tecidos tecnológicos

Também conhecidos como tecidos inteligentes, os tecidos tecnológicos não são novidade em nosso blog – já falamos muito sobre eles por aqui, devido a sua importância e funcionalidade ao mercado. Eles são tecidos de alta qualidade, que trazem conforto, durabilidade e estilo. Mas sua principal função é de proteger contra fatores climáticos, como o calor, frio e umidade. Existem também os tecidos antibacterianos, que impedem a proliferação de bactérias na roupa; os antiodores e antimofos; os que possuem filtro solar e até mesmo os que trazem hidratante corporal em sua fórmula.

Eles já tiveram uma grande presença no mercado de 2019 e 2020, e para a próxima estação, ganharão ainda mais força.

Estilo Athleisure

Talvez pelo nome, você não tenha ouvido falar ainda, porém provavelmente já teve contato com esse estilo. O termo “Athleisure” vem da junção de “athletic” (que significa atlético) com “leisure” (que quer dizer lazer). É uma mistura das roupas casuais com as roupas de atividades físicas, como calça de moletom e jaqueta, por exemplo. Ainda mais, é uma maneira de se vestir confortavelmente e sem sair do estilo. Em nosso blog, fizemos um artigo completo sobre Athleisure, que você pode ler clicando aqui.

Dublagem de tecidos

A dublagem de tecidos tem a função de enriquecer diferentes tipos de tecidos e não tecidos, permitindo a fusão dos materiais, com possibilidades que vão além das originais. Por exemplo, o que tem se tornado uma tendência em 2020, são os moletons dublados, que possuem plástico para aumentar a resistência das peças. Dessa forma, os moletons podem fornecer impermeabilidade e maior retenção de calor para quem o estiver usando.

Calça legging

A legging sempre foi uma peça comum, presente há anos no guarda-roupa de muitas mulheres. Porém, com o desenvolvimento e popularização da moda fitness, a partir de 2019 esse tipo de peça ressignificou no segmento. Isso porque a calça legging não precisa ficar restrita ao seu uso em atividades físicas: é uma peça coringa para o estilo Athleisure. Para a temporada 2020/2021, apostamos em modelos estampados, que podem ser combinados com cores metálicas ou então com cores mais saturadas.

Peças fitness plus size

De encontro com o destaque que a moda fitness tem ganhado nos últimos anos, a moda plus size também vem crescendo exponencialmente no mercado fashion. Portanto, coleções desenvolvidas especialmente nos tamanhos maiores são uma ótima alternativa para agradar esse público que, para manter a saúde e auto-estima, também pratica inúmeras atividades físicas.

Macaquinho

Outra tendência 2020/2021 é o macaquinho, que foi sucesso nas academias em 2020 e que promete se manter em alta para a próxima temporada. Muito versátil, confortável e prático de usar, esse tipo de peça valoriza o corpo da mulher. Além disso, as opções em que ele se apresenta podem agradar diversos públicos: tons mais alegres, nas mais diversas cores e estampas estarão em alta, assim como versões mais sóbrias, em preto, cinza e branco, compondo um estilo mais clássico e neutro.

Esse foi o nosso artigo para você conhecer as principais tendências de moda fitness para a temporada de 2020/2021. Fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Até a próxima!