Quais os melhores tecidos para biquinis?

Ombros em evidência, tomara que caia, ciganinhas, babados, amarrações e nós nas laterais, hot pants… A moda praia está sempre mudando. E com o material com o qual essas peças são confeccionadas não é diferente. Por este motivo, fizemos um apanhado com os melhores tecidos para biquinis, afinal, não é qualquer um que pode ser indicado para essa finalidade.

De maneira geral, quando pensamos em moda praia , o primeiro passo é pensar em materiais resistentes à água do mar e ao cloro, presente nas piscinas. Se o tecido não for de qualidade, as peças podem perder sua cor e beleza com o tempo, e ainda ficarem desconfortáveis, com um caimento que não se ajusta mais ao corpo.

Malha

Extremamente flexível, a malha em poliamida com elastano Lycra®, como é o caso dos produtos confeccionados pela Manatex , promove ótimo caimento, beleza e conforto às peças. São malhas lisas, estampadas, mesh e com fio brilhante para aplicação em biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia, entre outros. Cada um desses artigos ainda conta com a Tecnologia Sun Pro®, que confere proteção de 98% contra as radiações do sol, nocivas à pele.

Elastano

Também conhecido como Lycra®, o elastano é uma fibra sintética elástica encontrada em vários tecidos que, mesmo em pequenas porcentagens (de 1 a 5%) já aumentam o conforto a quem veste a peça. Com 11% Elastano e 89% Poliamida, o Listrado Beach Mariner , foi desenhado especialmente para a linha Praia, com um padrão moderno sem deixar de ser clássico.

+ Leia também:
– Boas práticas para conservar o seu biquíni
– Como iniciar uma confecção de moda praia

Poliamida

Apresentando características importantes como a alta resistência, fácil lavagem, baixa absorção de umidade, toque agradável e secagem rápida, a poliamida é o material mais indicado para o forro das peças. O Forrinho da Manatex , por exemplo, 100% poliamida, proporciona conforto e segurança, para atender às necessidades de produtos para a moda praia e fitness, com muito mais qualidade, maciez e durabilidade.

Náilon

O náilon é um material de secagem rápida, que respira bem e não se desfaz quando entra em contato com o cloro e outros produtos químicos. Por este motivo, ele é frequentemente utilizado para a confecção de biquínis mais respiráveis e menos propensos a se agrupar ou se desfazer. E apesar de poder desbotar e esfiapar ao longo do tempo, o náilon é o tecido mais popular entre os biquínis.

Poliéster

Feito a partir de derivados do petróleo, o poliéster é uma fibra sintética da mesma família do náilon, mas não é tão macio quanto. Ele também não repele água tão rapidamente quanto o náilon e leva mais tempo para secar. É por isso que os biquínis confeccionados com esse material apresentam uma mistura de poliéster e náilon, que une as melhores características de cada um. Para a linha praia, a Manatex dispõe de uma série de artigos em em Digital Poliéster, com ou sem laca.
No site da Manatex você encontra uma seção inteira com todos os nossos artigos disponíveis para a confecção de moda praia, como é o caso do Gloss estampado, Beach Estampado, Resort , Beach liso e o Gloss kids , exclusivamente feito para o público infantil.

Pronto para dar forma as suas criações? Se quiser saber mais sobre os melhores tecidos para biquínis, entre em contato conosco. Vamos adorar receber a sua mensagem!

Até mais!