O verão está chegando, por isso, é muito importante que você faça um planejamento das suas próximas coleções. Levando em consideração as tendências de mercado e também as demandas do seu público. Com as altas temperaturas, que em outubro já começam a aparecer de maneira mais frequente, é extremamente importante que você foque em roupas leves para sua loja. 

Neste artigo, resolvemos falar um pouco mais sobre como a sua loja pode se adaptar a estação e entregar roupas leves, confortáveis e de qualidade para os seus clientes. Continue lendo:

Por que apostar em roupas leves?

No clima quente, ninguém gosta de ficar se sentindo preso em um conjunto de roupas desconfortáveis. O suor acaba sendo inevitável, e manchas podem começar a aparecer nas peças. Focar em roupas leves e confortáveis é uma medida essencial que você precisa ter em suas coleções de verão. Uma dica é utilizar cores mais claras para as peças, pois elas refletem a luz e dessa forma não retêm o calor no corpo, evitando o suor intenso. 

Confira agora ideias de roupas leves para sua loja no verão:

Brinque com tons vibrantes

Afinal, cores vibrantes combinam muito com o verão. Essa paleta vívida aparece não somente nas roupas, mas em vários elementos ligados às estações mais quentes. De acordo com dados do WGSN Instock, as cores vibrantes pularam de 16,7% para 20,2% das novas roupas entre a primavera/verão de 2016 para a primavera/verão 2018. Os números continuam crescendo. Portanto, aposte em cores vibrantes, cítricas, e que possam combinar com tons mais neutros para dar equilíbrio ao look. 

Não se esqueça dos vestidos

Dos clássicos aos mais modernos, dos mais longos até os mais curtos. Muitas mulheres gostam de compor os seus armários com vestidos leves. Portanto, você também deve levá-los em consideração na hora de montar sua coleção. Estampas florais e em cores cítricas acabam sendo os queridinhos das lojas. Busque também inovar com cortes diferenciados e cores neutras e terrosas. Vestidos de malha com fendas, por exemplo, trazem requinte e conforto para a estação, enquanto os modelos mini assimétricos exalam criatividade e modernidade. 

Use tecidos tecnológicos

Contudo, outro fator muito importante, além da questão de cores e estilos, é a qualidade do tecido que você irá usar. A procura por roupas que tragam benefícios a mais do que o simples “vestir” tem crescido, assim como, as demandas no mercado por tecidos inteligentes. Peças antitranspirantes, com proteção solar, que sejam fáceis de lavar e que sequem rapidamente são exemplos que você pode incorporar em sua loja.

Moda praia com a Manatex

Os artigos Manatex na linha de Moda Praia são produzidos em malhas em poliamida com elastano LYCRA®. Promove um ótimo caimento, beleza e conforto para as peças. São malhas lisas, estampadas, mesh e com fio brilhante para aplicação em biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia, entre outros. Queremos destacar a Tecnologia Sun Pro®, que confere proteção de 98% contra as radiações nocivas à pele. Também dispomos de artigos em Digital Poliéster para a linha praia, com ou sem laca. Veja mais aqui.

No segmento Fitness, também utilizamos tecidos funcionais e tecnológicos que podem compor as peças da sua coleção. Temos artigos com a tecnologia LYCRA® SPORT, Freeze®, Sun Pro®, Supplex® e Gleam®. Confira aqui.

Este foi o nosso artigo sobre como você pode compor uma coleção de roupas leves para sua loja no verão. Esperamos ter ajudado com as nossas dicas. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente que ficaremos felizes em te ajudar. Até a próxima!