A segunda pele masculina é uma peça de roupa leve e fina que tem como objetivo o aquecimento do corpo. Ela recebe esse nome porque fica em contato direto com a pele, ficando “colada” no corpo. Como o seu tecido é fino e confortável, passa a sensação de uma segunda camada de pele.

O aquecimento da peça se dá graças às tecnologias empregadas em sua composição, que fazem com que o corpo não perca calor e ajudam a eliminar o suor, mantendo o corpo aquecido e seco.

Existem diferentes tipos de segunda pele, mas, no geral, todas as peças cumprem a função de proporcionar uma sensação confortável em diferentes temperaturas. Se você quer evitar blusas e jaquetas muito pesadas, esta é uma ótima opção.

A segunda pele, diferente do que você possa estar pensando, não se resume somente em blusas de manga comprida. A gama de peças neste estilo é muito grande, e, por esse motivo, resolvemos compartilhar este conteúdo para você ficar por dentro. Veja as peças:

Camisetas

A camiseta é ideal para manter o corpo aquecido durante a prática de esportes em temperaturas muito baixas, absorvendo o suor dispensado pelo corpo. Por essa razão, ela não permite que ocorra o superaquecimento.

Além disso, a peça não fica roçando na pele, o que proporciona mais conforto durante as atividades.

Camisetas produzidas com o tecido Senze Breeze são ótimas para estas ocasiões.

Calças

A grande vantagem das calças é que, por serem finas, dá para usar a segunda pele até mesmo embaixo de outras calças justas (como as jeans, por exemplo). Sem contar que, por serem confortáveis, elas não vão atrapalhar ao andar ou praticar esportes.

Quando o frio é extremo, geralmente é preciso usar 3 calças comuns ou mais para aquecer as pernas. Porém isso não acontece com a calça segunda pele: basta colocar outra peça por cima para escondê-la.

Prefira modelos de calças fabricados com o modelo Compress.

Bermuda

A bermuda possui um funcionamento semelhante à calça, porém pode ser usada em outras ocasiões e temperaturas.

O tecido Compress para este tipo de peça é uma ótima pedida.

Qual o tipo de material ideal

Existem diversos tipos de segunda pele, feitas de diferentes materiais. A maioria utiliza microfibras de poliamida ou poliéster e algumas possuem outros tipos de tecidos. Além disso é importante ter tecnologias que absorvem o suor da pele e faz com que ele evapore, como a tecnologia Freeze, que evita que o suor fique em contato com o corpo. Dessa forma, as assaduras causadas pelo contato com a transpiração são evitadas.

Nossas recomendações, além dos citados anteriormente, são o tendência lisoMelange Flow e o Melange Extra Light.

Ficou com alguma dúvida? Deixe pra gente aqui nos comentários!
Para mais conteúdos como este, continue nos acompanhando no blog e nas redes sociais.

Um abraço e até a próxima!