Para quem busca um look casual e moderno, as listras são sempre uma excelente opção. Esse estilo de estampa já se tornou um clássico, e é difícil encontrar alguém que não tenha uma peça de roupa listrada em seu guarda-roupa.

Neste post vamos falar sobre essa tendência, que, continua fazendo sucesso, porém em algumas versões diferentes.

Listras Coloridas

As listras coloridas apareceram nas passarelas dos principais desfiles do mundo. A marca Gucci, por exemplo, apresentou essa proposta de estampa em diferentes versões, incluindo faixas horizontais e desenhos mais leves. Elas apareceram principalmente em vestidos e blusas.

Como você pode perceber, não são 3 cores básicas e neutras, nada disso. A estampa vem com uma pegada de pelo menos 3 tons em cada peça e listras bem mais grossas.

Listras esportivas

As listras esportivas estão com tudo em looks com uma pegada mais comfy, que são aquelas peças despojadas e modernas.

As criações com listras esportivas trazem um estilo fitness de estética casual. Combinam com modelagens mais soltas, cores mais intensas e listras marcantes, além de itens esportivos ou até mesmo em contraste com peças mais elaboradas.

Listras Boho

A proposta das listras no estilo boho é um toque hippie, retrô, colorido e que representa o alto-astral.

A cartela de cores da listra boho é colorida, mas, existem algumas interferências que vão desde efeitos destonados e texturizados até linhas mais artísticas, com uma pegada artesanal.

Listras nas cores vermelhas

O listrado na moda praia e verão na cor Vermelha ganham muito mais atitude e deixam o modelo ainda mais sensual e independente.

Estamos falando, é claro, do nosso modelo beach listrado. Ele já foi um sucesso absoluto, pelo seu apelo clássico e comercial. Agora lançamos mais um artigo, o Listrado Beach Mariner, com padrão mais moderno sem deixar de ser clássico.

Essas opções de listrado você encontra nas nossas coleções da Manatex!

E aí, vai aplicar essas dicas em suas coleções?

Se ficou com alguma dúvida, deixe pra gente nos comentários.

Um abraço e até o próximo!