fbpx

No verão de 2019, uma tendência cheia de atitude, luminosa e vibrante iluminou a temporada de calor. Estamos falando do neon.

Desde o inverno do ano passado que essa tendência caiu na graça das celebridades e não saiu mais dos holofotes.

Quando na Semana de Moda de Milão, as primeiras peças com tons de amarelo-flúor, verde-limão, rosa-shocking e laranja vibrante apareceram, o furor já havia sido criado e todo fashionista mais ligado se apaixonou pela proposta.

Nas passarelas

Juntamente com a moda fitness fluorescente e o ápice do estilo raver nos anos 80, o neon marcou época. De lá pra cá ele vem entrando e saindo de moda.

Os desfiles internacionais mostraram bastante tons de laranja nas peças, bem como o rosa quente e o amarelo-sol. Rihanna foi uma entusiasta, agregando toques fluo em suas peças da coleção Fenty x Puma.

No Brasil

No nosso país a tendência recomeçou no verão 2018-2019, e a previsão é que ela fique até o próximo Verão 2020.

Quem ficou responsável por fazer o neon continuar tomando conta das passarelas foram as marcas Wagner Kallieno, André Sampaio e Tendem, com criações jovens e descontraídas para o Dragão Fashion 2018.

Tendência para quem não é tímido

É perceptível que quando o neon está presente, a peça não é discreta. Ultimamente ele vem aparecendo até mesmo em peças de alfaiataria.

Sem contar que no ano passado, vestidos de festas em tons de rosa, amarelo e verde estavam em alta.

Na Semana de Moda de Nova York os tons de neon estavam mais presentes em marcas femininas e looks mais esportivos, a cara do street wear.

E ela vai continuar

Tudo indica que essa tendência continua para o inverno de 2019 e vai até o Verão 2019-2020, com a combinação de tons mais neutros e os tons pasteis.

Fique ligado nas nossas redes sociais,  e acompanhe as novidades!

E você, como está usando o neon nas suas produções?

Conte pra gente nos comentários, vamos trocar uma ideia sobre esse assunto!

Um abraço e até o próximo post!