É essencial que o mercado da moda tome iniciativas sustentáveis em seus produtos e/ou processos de criação. Aqui em nosso blog, costumamos prezar pela moda sustentável, trazendo conteúdos que eduquem e incentivem os nossos clientes a desenvolverem produtos mais eco-friendly a partir de nossos tecidos.

Por isso, nessa matéria, iremos falar sobre inovação e moda sustentável, trazendo produtos bem interessantes, como absorventes, calcinhas e fraldas ecológicas.

Tecidos ecológicos Manatex

Antes de tudo, gostaríamos de te contar sobre as tecnologias sustentáveis de tecidos que temos em nossa cartela de produtos. O Amni Soul Eco, por exemplo, é o único fio de poliamida biodegradável do mundo. Suas peças se decompõem rapidamente após serem corretamente descartadas em aterros sanitários. Os fios de algodão de nossos tecidos vêm de uma produção mais sustentável e regularizada pela BCI (Better Cotton Iniciative), uma organização com o intuito de transformar as produções de algodão. Além disso, temos também em algumas linhas a certificação Green Fiber, que preza pela redução de custo e um processo de produção mais sustentável. Você pode ler mais sobre nossos tecidos sustentáveis clicando aqui.

Agora, vamos falar sobre produtos que utilizam tecidos sustentáveis para criar produtos ainda mais sustentáveis. Para isso, escolhemos dois clientes que utilizam nossos tecidos em suas criações: a Afeto Fraldas Ecológicas e a Korui. Vem com a gente:

Fraldas reutilizáveis e ecológicas

A Afeto Fraldas Ecológicas é uma marca que faz uso do consumo consciente para criar peças ecológicas – mais precisamente fraldas para bebês. Por serem feitas em tecido, elas dão mais conforto e permitem que a pele do bebê possa respirar, evitando as famosas assaduras ou alergias. As fraldas de pano não possuem substâncias químicas como as utilizadas na versão descartável.

Também trazem benefícios ao meio ambiente. Uma fralda descartável é composta por 43% de celulose: o restante é plástico. Sua produção exige a extração de árvores para a obtenção de celulose e extração de petróleo para a produção dos polímeros sintéticos, causando significativos impactos na natureza. Além disso, as fraldas de tecido da Afeto acabam sendo muito mais econômicas para o bolso de seus clientes, pois como são reutilizáveis, não precisam ser compradas em grande escala como acontece com as versões de plástico.

E tem contribuição da Manatex também aí! Alguns tecidos utilizadas pela marca são assinados pela nossa empresa em uma parceria muito sustentável! Clique e conheça esse produto.

Absorvente para seios

E como estamos falando da marca Afeto, vale mencionar os absorventes para seios que a empresa oferece. Super confortáveis e reutilizáveis, eles são feitos de um tecido macio e absorvente, com uma camada impermeável que impede que o excesso de leite produzido pela mamãe molhe sua roupa, o que garante uma impermeabilização respirável em um formato arredondado que se adapta facilmente. Conheça mais clicando aqui.

Calcinhas absorventes

A Korui é outra marca parceira nossa, que utiliza alguns de nossos tecidos sustentáveis na produção de seus produtos, como as calcinhas absorventes que são um sucesso! Elas são capazes de absorver o fluxo menstrual da mulher e não deixam passar para a roupa. É uma opção mais saudável, livre de químicos, fácil de usar e lavar (é só colocar na máquina).

O design inteligente da calcinha é o segredo. Ela possui camadas de tecidos que a deixam ao mesmo tempo absorvente, impermeável e respirável, capaz de segurar o fluxo menstrual. Esses tecidos são super confortáveis e fininhos, o que faz com que a calcinha absorvente seja super discreta, igual a uma calcinha comum! Clique aqui para saber mais.

Absorventes reutilizáveis

Outra solução sustentável que a Korui desenvolveu é os absorventes reutilizáveis. Em vários modelos, é uma opção muito mais saudável e segura, livre de vazamentos, odores, fácil de usar e lavar. Seus tecidos inteligentes garantem absorventes impermeáveis, com alta absorção e de toque extremamente macio. Com formato anatômico e ajuste por botões, eles se posicionam de forma perfeita na calcinha. Além disso, os absorventes Korui não geram lixo e são totalmente livres de componentes químicos.

Essa foi a nossa matéria sobre inovação e moda sustentável, onde falamos sobre nossas marcas parceiras que desenvolvem fraldas ecológicas, absorventes reutilizáveis e calcinhas absorventes. Gostou desse conteúdo? Então fique de olho em nosso blog para mais matérias desse tipo. Até a próxima!