O mundo da moda por muitos anos foi ditado por mulheres super magras. Esse padrão de beleza ainda prevalece e detêm de muitos privilégios, no entanto, mulheres maiores também começaram a ter seu espaço destacado na mídia. Várias marcas abraçaram a causa e criaram coleções específicas para todos os tipos de corpos – outras empresas passaram a criar modelagens maiores para todas as peças. E ainda mais importante: marcas próprias para a moda plus size começaram a surgir e, com isso, um mercado forte foi se estabelecendo.

Neste artigo, falaremos sobre a moda plus size (mais especificamente no segmento fitness) e o seu impacto no mercado da moda. Vem com a gente:

Conheça mais sobre o mercado plus size

O mercado plus size está cada vez mais ganhando visibilidade, tanto da mídia quanto em números crescentes de consumidores. Esse nicho vem ganhando cada vez mais espaço, não somente para mulheres, mas também para homens, crianças, adolescentes e idosos. As peças estão recebendo grande diversidade também: de roupas casuais, para o dia a dia, até o segmento fitness, de lingerie ao mais sofisticado.

De acordo com a Associação Brasileira de Vestuário (ABRAVEST) o mercado de moda plus size cresce cerca de 6% ao ano, e tem movimentado R$ 5 bilhões. Esse percentual de crescimento corresponde a 300 lojas físicas e 60 virtuais que surgem por ano!

Por que fazer roupas para esse nicho?

A relevância do segmento de moda plus size vai muito além de números. Apesar do mercado estar aquecido e em constante crescimento, é bom levar também em consideração os aspectos comportamentais do público que irá consumir as roupas.

Primeiro, quando falamos sobre este assunto, você precisa ter em mente de que esse tipo de nicho não tem o objetivo de disfarçar o excesso de peso – na verdade, é muito pelo contrário: o intuito aqui é valorizar todas as partes do corpo, com peças que possuem corte que se ajuste a todas as curvas. É um ato empoderador, onde o público possa se enxergar de fato usando aquelas roupas e que tenha a sensação de que elas foram feitas para eles mesmos.

A importância da moda fitness

Dentro do nicho de moda plus size, temos o de moda fitness plus size, que vem sendo crucial para o sucesso desse mercado. A demanda é muito grande para esse tipo de roupa, não somente para as pessoas que querem fazer exercícios físicos, mas também para ter conforto no dia a dia.

Portanto, ao criar coleções fitness plus size, deixe a criatividade fluir para desenvolver peças autênticas, originais e empoderadoras. Mas também preze muito pelo conforto, através de tecidos leves, respiráveis e de qualidade. Por isso, opte pelos tecidos fitness Manatex.

Conheça a linha fitness Manatex

Dentro do segmento fitness, temos malhas em poliamida e poliéster com elastano LYCRA®. Com malhas lisas, estampadas, mesh, jacquards e com fio brilhante, nossos artigos no fitness podem ser aplicados em tops, leggings, bermudas, camisetas, short-saias, macacões, shorts, bodies, jaquetas, entre outros. As possibilidades são grandes. Além disso, os tecidos possuem diversas tecnologias, como a LYCRA® SPORT, Freeze®, Sun Pro®, Supplex® e Gleam®.

Todos os nossos tecidos são pensados para oferecer beleza, conforto, autenticidade e ótimo caimento para as coleções. Você pode navegar em nosso site e conhecer todas as nossas malhas para peças fitness.

Este foi o nosso artigo sobre a importância da moda fitness plus size. Fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Até a próxima!